Esta tela será utilizada para cadastrar as famílias dos produtos, classificando-os e facilitando sua localização através de relatórios .

Abrir tela :

  • Selecione o módulo ESTOQUE;
  • Clique no menu Família

Na tela superior de cadastro de famílias, além de se criar uma nova família é possível editar e apagar as mesmas.

Campos

  • Código : Onde se define um código numérico para a família a ser cadastrada. O usuário pode definir o código ou ao clicar na seta o próprio sistema gera um código sequencial.
  • Nome : Onde será definido o nome da família.

Cadastro

Ao clicar no botão Novo será possível a inclusão de novas famílias. É possível determinar um código sequencial e logo após determinar o nome da família a ser utilizada.

Em seguida basta clicar em Salvar (F2) caso esteja finalizado o cadastro da família ou, caso queira cadastrar duas ou mais famílias clicar em Salvar e continuar (F3).

Para um novo cadastro clique em Novo (F5).

Edição

Na tela superior ao clicar no botão Alterar, é possível realizar alterações nas famílias cadastradas anteriormente. Não é possível redefinir o código da família já cadastrada, apenas o nome da mesma.

Logo após efetuadas as modificações, basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizado a alteração de famílias ou, caso queira cadastrar duas ou mais famílias clicar em Salvar e continuar (F3).

Apagar

Para apagar uma família cadastrada basta encontrá-la em buscar e clicar em apagar. Na tela de confirmação basta clicar em OK e a família será apagada do banco de dados.

Caso a família selecionada já esteja em uso em algum produto, a mesma não poderá ser apagada.

Damoncriado em 24 fev 2016

Manual Estoque Manual

6185 | 0