Voltando ao assunto sobre identificar os concorrentes. O ponto principal aqui para conseguir identificar seus competidores é não ficar olhando para o seu negócio como uma loja de venda de produtos ou serviços, mas como uma provedora de soluções para seus clientes.

Hoje vamos falar sobre a Jobs to be Done Theory. O Dr. Christensen no seu estudo de caso fez a seguinte pergunta: qual o propósito de um milkshake?

Os gerentes de redes de fast-food resolveram analisar suas vendas de milkshake. Descobriram que seus restaurantes vendiam mais milkshake pela parte da manhã. Depois de interrogar os clientes, lembrem do artigo que fizemos sobre House of Quality - HOF, consultem no nosso blog sobre isso.

Os clientes disseram que compravam milkshake no início do seu trajeto para o trabalho, pois queriam ir tomando algo enquanto estavam presos no transito.

Em outras palavras, milkshake não era uma comida e sim um entretenimento!

Entender o que seus clientes viam de valor no seu produto ajudou os gerentes de fast-food pensar diferente sobre como empacotar seu produto, gerenciar seu negócio e desenhar melhor seu supply chain.

Para saber mais sobre a Jobs to Be veja esse link: http://bit.ly/jobstobevideo

Pense como seus produtos ou serviços podem ser entregues de uma forma melhor, mais rápida e barata.

Damoncriado em 13 nov 2019

Notícias VR System Notícia

419 | 0