Módulo Bridge

Interligamos filiais e vendedores externos

Nosso módulo Bridge é desenvolvido para integração de filiais, com ele podemos juntas as informações de todas as lojas em um único local.

Em um mundo cada vez mais conectado, ter as informações de seu negócio na palma da mão já não é mais uma vantagem competitiva, se tornou obrigatório. Sabemos que a estrutura de internet apesar de ter mostrado avanços ainda é deficiente em muitas regiões do país, pensando nisso desenvolvemos um módulo Bridge, que é um componente do E-Trade que conecta sua filial a matriz.

Apresentando o módulo Bridge

Uma vez que o módulo Bridge foi ativado ele irá integrar os dados das lojas, enviando assim todo histórico das filiais como registros de vendas, compras, caixas, financeiro, entre outros, todas as informações são envidadas e podem ser acessadas na Matriz.

A Matriz agora é capaz de cadastrar um produto, modificar um preço, entre outras mudanças nos cadastros e repassar essas informações instantaneamente para todas as filiais em questão de minutos.

Sincronize os dados entre as filiais

Nas filiais é possível capturar informações de outras filiais também, como o estoque que fica totalmente sincronizado em todas as lojas, por exemplo: digamos que um vendedor esteja efetuando a venda de um item e não tem estoque na sua loja, com um clique ele consegue consultar o estoque de todas as lojas e assim já solicitar uma transferência do produto para sua filial.

Transferências entre as lojas também são sincronizadas de forma assincrônica, com isso ao efetuar uma transferência com confirmação de recebimento por parte da filial de destino o sistema já exibe essa transferência e dá entrada no estoque da filial de destino quando a mesma confirmar o pedido de transferência. Veja mais sobre isso aqui.

PDV off-line

O Bridge é uma ferramenta bem robusta e além de sincronizar as lojas ele também é utilizado para sincronia dos PDVs com o servidor, com isso os Pontos de Venda podem trabalhar mesmo sem estar com a rede ativa, ou seja seus computadores nunca param de funcionar.

Mesmo que não trabalhe com o módulo de PDV em seu estabelecimento é possível utilizar o modulo de gerenciamento do E-Trade em módulo Bridge e assim o sistema continuará funcionando independente de conexão com o servidor.

Imagina que seu negócio tem um fluxo de movimento grande e não pode parar os caixas ou o atendimento por motivo algum, nesse caso o Bridge se encaixa como uma luva, pois ele lhe permitirá manter os computadores funcionando independente da conexão, e o melhor de tudo, quando a conexão com o Servidor é reestabelecida as informações são automaticamente sincronizadas.

Se você tem problemas constantes de conexão com o seu servidor, sua rede vive caindo, você deixa de fazer vendas porque seus computadores pararam de funcionar o Bridge é a solução ideal para os seus problemas.

Configurando o Bridge para trabalhar com PDV off-line

Vendedores externos

O Bridge pode ser utilizado no trabalho com vendedores externos, se você tiver uma força de vendas na rua é possível instalar o Bridge em notebooks entregar aos seus vendedores e eles podem realizar os pedidos de forma off-line nos clientes, quando o vendedor se conectar a uma internet os pedidos são enviados para a Matriz que poderá autorizar a separação dos itens e fará o faturamento.

Com isso você passa a ter muito mais controle no seu negócio e evita erros, primeiro tem-se o custo de tabelas de preços, você precisa atualmente de informar seus vendedores das mudanças de preços, principalmente se tiver um estoque muito grande esse pode ser um problema bem complicado de resolver. O Bridge vai sincronizar o terminal dos seus vendedores externos com a matriz e eles terão sempre os preços atualizados. Com o recurso de infinitas tabelas de preços, saiba mais aqui, você ainda poderá ter preços por vendedor ou por região.

Outro problema é saber a situação financeira do seu clientes, caso o mesmo tenha algum debito pendente na empresa o vendedor não consegue saber se pode ou não vender para aquele cliente, com o Bridge em mãos ele consegue ter na hora uma posição para saber se o cliente está com contas em aberto ou bloqueado para venda, com isso evita-se problemas e evita-se perda de dinheiro vendendo para clientes com pendencias financeiras.

Outras questão é a agilidade nos pedidos, quando seu processo de venda externa ainda não está informatizado, demora-se muito mais para processar todos os pedidos realizados na rua, com o Bridge ativo nos vendedores esses pedidos podem ser transmitidos logo que o mesmo entrar na internet, além da agilidade, evita erros por parte de digitação na matriz, os pedidos já virão preenchidos corretamente pelos vendedores, isso agilizará muito seu processo de trabalho e liberará muita mão de obra na sua empresa, mão de obra que sem o Bridge em sua empresa ficava perdida fazendo retrabalho de lançamentos.

Bridge conecta tudo e todos

Conforme apresentamos acima o Bridge é uma ferramenta muito poderosa que irá lhe ajudar a organizar melhor seu negócio, economizar dinheiro e evitar prejuízos. Uma ferramenta obrigatório para quem possui filiais ou vendedores externos.

Conheça abaixo como o produto funciona na pratica, mas não se preocupe que iremos configurar e deixar tudo funcionando automaticamente para você:

Configurando o Bridge para trabalhar em sincronia de filiais






Copyright © 2014. All Rights Reserved