Na tela superior de cadastro de operações, além de se criar uma nova operação, é possível editar e apagar os mesmos.
Ao clicar no botão Novo será possível a inclusão de novas operações. Basta preencher os campos obrigatórios. Em seguida basta clicar em Salvar (F2)**, caso esteja finalizado o cadastro de operações ou, caso queira cadastrar duas ou mais operações, clicar em Salvar e continuar (F3).
Para um novo cadastro clique em Novo (F5).
Na tela superior, ao clicar no botão Alterar , é possível realizar alterações nas operações cadastrados anteriormente. Não é possível redefinir o código das operações já cadastradas, apenas os outros itens do mesmo. Logo após efetuadas as modificações, basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizada a alteração de cadastro de operações ou, caso queira cadastrar duas ou mais operações, clicar em Salvar e continuar (F3).
Para apagar uma operação cadastrada basta encontrá-la em buscar e clicar em apagar. Na tela de confirmação basta clicar em OK e a mesma será apagada do banco de dados.
Nessa guia se define os parâmetros da operação. Elas podem ser parâmetros para a operação de ENTRADA ou SAÍDA. As opções a serem ou não marcadas são:
Nessa guia se define os parâmetros de impostos da operação. As opções a serem ou não marcadas são:
Aqui configuramos quais emissões serão permitidas ao utilizar essa operação:
Isso porque nosso sistema de crédito funciona como uma conta bancária. Então imagina que você fez um depósito no seu banco no começo do mês. Ao sacar, você não consegue falar que está sacando o depósito feito no dia X, você saca do saldo total da sua conta.
Diante disso, vou explicar melhor, imagina que o usuário tenha o seguinte:
Ele identifica que tem 20,00 em cashback vencendo hoje, vai e faz uma compra de 20,00. Ao pagar, vai aparecer que ele tem o total de crédito de 100,00, porém vai mostrar que ele tem um Cashback vencendo hoje de 20,00.
Quando virar o dia, ele vai passar a ter um total de crédito de 100-20 (cashback expirado) = 80,00.
Então não tem como definir que está usando o cashback na hora de usar o crédito. Para ele poder usar o crédito sem perder o cashback expirado ele deveria fazer uma compra de R$120, assim usaria todo o crédito de troca + cashback do dia.
Caso isso seja inviável para a sua estrutura de trabalho, recomendamos não usar validade no cashback, assim não teria problema de usar o crédito de troca + cashback vencendo.
Isso pode ser até bom, pois a ideia do cashback é fazer o cliente retornar sempre, então ele irá voltar novamente para utilizar o seu cashback.
Muitas lojas dizem para utilizar cashback apenas se o cliente comprar parte em outra forma de pagamento. Digamos que você tem 20,00 de cashback, teria que comprar algo acima de 20,00 para poder usar esse cashback.
Nós trabalhamos com crédito disponível e ele pode ser usado em qualquer momento.
O que você pode fazer para minimizar isso é colocar um valor mínimo para receber na forma de pagamento de crédito. Para isso consulte nosso artigo sobre Forma de pagamento.
Observações: coloca-se quaisquer tipo de observações fiscais sobre a operação a ser cadastrada. Ao se colocar o percentual de aproveitamento, o mesmo será importado para esse campo de observações com as tags <VALOR_APROV> e <PERC_APROV> deixando de ser necessário ao usuário calcular os percentuais de aproveitamento de crédito a cada operação a ser executada.
Área feita para escrever as Observações que sairão impressas nas notas fiscais ao realizar essas operações.
Aqui podemos configurar quais detalhes são utilizados para a impressão:
Esse campo é feito para você selecionar qual será o layout padrão para a impressão dos tickets e notas fiscais.
Após criar a "Operação" é OBRIGATÓRIO configurar a classe de imposto, essas informações quem deve fornecer é a contabilidade do cliente.
Só vai conseguir usar a operação 'nova' após configurado a classe de imposto.