O empresário brasileiro hoje sabe o quão difícil é fazer a gestão da sua parte contábil. São muitas regras fiscais e essas regras são alteradas com frequência pelo estado.
É obrigação do lojista ter seu cadastro de produtos totalmente condizente com as exigências do fisco para emissão dos documentos fiscais.
Manter isso tudo atualizado gera um custo muito alto para as empresas, esse custo aumenta exponencialmente com o crescimento da burocracia.
Ocorre que muitos lojistas ainda acabam pagando mais impostos, porque seu cadastro de itens está classificado errado, isso para não falar dos que são multados por isso.
Diante disso surgiram empresas especializadas no Saneamento Fiscal, que é um processo para correção e ajustes do cadastro e classificações desses itens.
Hoje nós temos duas grandes empresas nessa área de higienização fiscal:
Eles possuem uma base gigante de produtos e regras fiscais que são atualizadas constantemente, com isso evita que seu cadastro de produto fique com itens cadastrados incorretamente.
Eles possuem equipes especializadas na analise e saneamento contábil para ajustar as novas regras fiscais modificadas pelo fisco.
Você está precisando de ajustar o seu cadastro de produtos, ter a tranquilidade que sua base de dados estará de acordo com as regras e necessidades contábeis do momento?
Bem para isso o E-Trade te atende com uma integração do seu ERP E-Trade com o sistema dessas saneadoras fiscais.
Para tranquilidade dos usuários do E-Trade a VR System desenvolveu a integração com essas duas principais empresas do setor.
O processo é bem simples e tem poucos impactos para os usuários do sistema.
Através do nosso Bridge (módulo que conecta o E-Trade a outras plataformas) o sistema envia seu cadastro de produtos para a Saneadora Fiscal.
A Saneadora recebendo seus itens, faz uma analise prévia nos itens com EAN já encontrados. Retorna para o Bridge com todos os tributos desses produtos já localizados.
O Bridge recebe essas regras fiscais e faz o ajuste na sua Classe de Imposto, corrigindo não só a parte dos tributos, como NCM, CEST e dados fiscais do item.
Caso a Saneadora Fiscal não encontre algum item, ela irá analisar com sua base de profissionais especializados em regras fiscais e fará a classificação desses itens.
Num segundo momento ela irá retornar esses itens para o Bridge numa sincronização futura, que irá corrigir os demais itens.
Após feito esse acerto inicial, o sistema mantem uma comunicacao constante com as Saneadoras Fiscais para verificar se teve alguma mudança na base e regras fiscais dos cadastros.
Isso tudo é feito de forma automática pelo Bridge e em background, não necessário a operação do usuário.
Abaixo uma estrutura organizacional de como funciona:
Esse módulo de integração com o Saneamento Fiscal é vendido separadamente.
Você pode entrar em contato sem compromisso que iremos ter o prazer em lhe atender.
Recomendamos que procure o Partner que realiza o seu suporte para que ele possa lhe orientar e fornecer mais explicações.
Veja abaixo um pouco da integração rodando:
Abra o PDF aqui Apresentação Saneamento Fiscal Imendes PDF.