• Operação de reserva - Saída com baixa de estoque (sem financeiro). Ao transformar a mesma em venda o sistema fará.

    • Retorno de reserva - É gerada uma nova operação com nova sequência de entrada para colocar os itens novamente no estoque. Essa operação irá entrar com o item no estoque. Ela deve ser de apenas entrada de estoque (sem financeiro).

    • Baixa de reserva - Usado para informar que a reserva já foi concluída. É gerada uma nova operação com nova sequência. Essa operação não irá mexer com estoque nem financeiro, é só um gatilho no sistema para tirar a reserva de pendente.

    • Venda - operação normal de venda com baixa de estoque e financeiro. É gerada uma nova operação com nova sequência. Uma operação de venda normal.


Nota importante: Quando a operação de Reserva não tiver estoque o sistema não irá gerar o "Retorno de reserva" nem a "Baixa de reserva", ele só irá executar o último passo de transformar a operação de reserva em Venda, sem trocar a sequência.


Nota importante 2: Se as operações estiverem todas configuradas de acordo com o vídeo mais abaixo a baixa no estoque é feito 1x apenas, pois ao realizar a venda o sistema faz uma devolução fazendo assim o estorno do produto e quando de fato concretizarmos a venda o sistema baixa o estoque, evitando assim que o estoque seja baixado 2x

  • Este detalhe acima na Nota importante 2 é explicado aos 19:15 minutos do vídeo mais abaixo!

Obs.: No vídeo abaixo aos 18:55 minutos temos a seguinte OBSERVAÇÃO:

18:55 - Explicamos como usar a leitura da sequência


DÚVIDAS?

Danielecriado em 07 mai 2020

Manual Configurações Manual

6275 | 1