Esta tela será utilizada para cadastrar as administradoras de cartão.

Abrir tela :

  • Selecione o módulo Financeiro;
  • Clique no menu Cadastros
  • Selecione o sub-item Administradora de cartão

Na tela superior de cadastro de administradora de cartão, além de se criar uma nova administradora de cartão é possível editar e apagar as mesmas.

Campos

  • Código : Onde se define um código numérico para a administradora de cartão a ser cadastrada. O usuário pode definir o código ou ao clicar na seta o próprio sistema gera um código sequencial.
  • Nome: Onde será definido o nome da administradora de cartão.
  • Tipo: tipo de operação executada (crédito ou débito)

Cadastro

Ao clicar no botão Novo será possível a inclusão de novas administradoras de cartão. É possível determinar um código sequencial e logo após determinar o nome da administradora de cartão a ser utilizado.

Em seguida basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizado o cadastro da administradora de cartão ou, caso queira cadastrar duas ou mais administradoras de cartão clicar em Salvar e continuar (F3).

Para um novo cadastro clique em Novo (F5).

Edição

Localize a administradora de cartão e na tela superior clique no botão Alterar, é possível realizar alterações nas administradoras de cartão cadastrados anteriormente. Não é possível redefinir o código da administradora de cartão já cadastrado, apenas o nome da mesma.

Logo após efetuadas as modificações, basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizado a alteração de administradoras de cartão ou, caso queira cadastrar duas ou mais administradoras de cartão clicar em Salvar e continuar (F3).

Apagar

Para apagar uma administradora de cartão cadastrado basta encontrá-la em buscar e clicar em apagar. Na tela de confirmação basta clicar em OK e a administradora de cartão será apagada do banco de dados.

Campos no cadastro

Weber criado em 16 mar 2016 alterado em 15 nov 2023

Manual Financeiro Manual

4046 | 0