Agora é possível informar qual filial que determinada classificação deverá aparecer, dessa forma a tela principal de seleção de produtos ficará ainda mais personalizada.

a1.png

Abaixo segue alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração:

  • Não é obrigatório informar a filial no cadastro de classificação mercadológica. Caso não seja informada, a classificação estará disponível para todas as filiais e não somente para uma
  • Não é possível informar duas ou mais filias, somente uma ou nenhuma.
  • Um produto que possui uma classificação mercadológica com filial informada não irá aparecer em outra, porém ainda é possível encontra-lo por meio da busca de produtos.
  • Os produtos de composição de kits e combinados que tiverem classificação mercadológica com filial informada diferente da atual, não irão aparecer para lançamento. Abaixo iremos abordar um exemplo.

Gourmet

Na tela de lançamento de produtos é preciso ressaltar o funcionamento quando utilizada a filial. Por padrão, ao iniciar um novo pedido serão carregadas todas as classificações mercadológicas, salvo aquelas que estão com outra filial informada.

yyy.png

Importante

No exemplo, à cima foi necessário informar a filial apenas em uma classificação mercadológica para que ela deixasse de ser exibida em outra filial, no entanto, podem existir outras classificações que utilizam aquela classe e por isso vão continuar aparecendo.
Pra ficar mais fácil de entender, observe a imagem abaixo:

a10.png

Primeiramente, vamos levar em conta as classificações que possuem a classe Bebidas(não possui nenhuma filial informada). Ao abrir um novo pedido no gourmet, aparecerá apenas um botão escrito "Bebidas" e ao clicar serão exibidas as subclasses correspondentes.
Pensando nesse agrupamento, pode ocorrer uma confusão ao informar a filial em uma classificação e ela continuar aparecendo, porém não é bug.
Considerando agora as classificações mercadológicas selecionadas na imagem de acima de verde e amarelo, irá acontecer essa situação. Se for informado que na filial 1 terá apenas Açai > Natural e na filial 2 terá apenas Açaí > Banana, em ambas ao abrir um novo pedido irá aparecer a opção de Açaí, porém ao clicar que as coisas ficarão diferentes. Supondo, neste exemplo, que o cliente queira que somente a filial 1 venda Açaí, será necessário informar a filial em ambos.

Kit

Com a filial nas classificações dos produtos que compõem o kit, fará com seja possível personalizar a composição de acordo com o desejado.
No exemplo abaixo, teremos uma composição de kit com as seguintes classificações:

a2.png

No cadastro de kit note que foram informados as duas classificações criadas anteriormente.

a3.png

Dentro do gourmet, ao lançar um Kit irá aparecer a composição disponível para aquela determinada filial.

zzzz.png

Combinado

Os produtos da composição do combinado são listados a partir da classificação mercadológica selecionada no cadastro de produto. Como o combinado funciona diferente do kit, caso seja informada a filial naquela classificação e o produto for lançado em outra filial, não irá aparecer os itens do combinado para seleção. Logo o ideal é não selecionar a filial para combinado, caso não seja esse o objetivo do cliente.

Karatê Kidcriado em 25 out 2023 alterado em 25 out 2023

Manual Estoque Manual

1106 | 0