O dashboard foi desenvolvido com a finalidade de auxiliar na visualização e no acompanhamento das métricas da empresa, para conseguir uma melhor tomada de decisão.



ResumoMovimento_Principal.png



Gráficos:

  • Vamos começar falando sobre nossos dois principais indicadores, na parte superior da tela, o gráfico de fluxo de vendas e o gráfico de total de vendas por vendedor.
    • Os totais sempre vão abater devoluções.

Fluxo de vendas

ResumoMovimento_GraficoFluxoVendas.png

  • Este gráfico possui duas formas de exibição:
    • Últimos treze meses - Com essa opção selecionada, o gráfico irá exibir o total de vendas de um ano, agrupadas pelo mês em que foram realizadas.
    • Mês atual - Essa opção vai exibir o total vendido no mês atual, agrupadas pelo dia em que foram realizadas (seu filtro é o mesmo do resumo de vendas do comercial).
Atenção: Esse gráfico possui informações fixas, não sendo alterados pelos filtros presentes na tela.



Vendas por vendedor


ResumoMovimento_GraficoTotalVendedor.png

  • Esse gráfico irá exibir o total de vendas por vendedor, de acordo com os filtros selecionados, diferente do gráfico de fluxo de vendas.



Aba movimentos


ResumoMovimentos_AbaMovimentos.png

  • Essa aba possui QUATRO grupos de informação, cada um baseado em um relatório já existente no sistema, abaixo listaremos cada relatório e sua relação com nossos grupos de informação.

Totalizadores: Exibirá totais de acordo com o filtro selecionado.

OBS: As informações de acréscimos por vendas e desconto por vendas é a porcentagem de acréscimos e descontos em relação ao total de vendas.

Vendas: Exibirá uma grid com todas as vendas e devoluções realizadas. (clicando duas vezes é possível abrir o movimento.)

Totalizador caixas: Exibirá uma grid mostrando o totalizador de tudo que entrou em cada caixa em relação as vendas realizadas.

Totalizador vendedores: Exibirá o totalizador de movimentos agrupado por vendedor. (também considera devoluções)


O Etrade possui uma enorme variedade de relatórios, por conta disso o dashboard foi construído usando alguns deles como base, então para que não hajam duvidas e comparativos, deixaremos a relação de cada tela com seu respectivo relatório.

Valor total de vendas

imagem_20220905_133124433.png

Total de desconto

imagem_20220905_133210242.png

Total de acréscimos

imagem_20220905_133231090.png

Totalizador vendedores

imagem_20220905_133545443.png

Custo total de vendas e lucro bruto

imagem_20220905_133633962.png



Aba caixa


Aba_Caixa.png

  • Essa aba também comporta quatro grupos de informação, voltados mais para movimentações dos caixas.

Forma de pagamento - Vendas: Esse grupo irá exibir o totalizador das formas de pagamento utilizadas nas vendas.

OBS: Podem entrar devoluções como forma de pagamento, esses valores entrarão negativos.

Recebimento - Vendas: Aqui listamos todos os recebimentos, de forma separada, mostrando o tipo da movimentação (Venda ou devolução).

Tipo movimentação: Aqui é exibido as movimentações que os caixas receberam, podendo ser desde uma venda até movimentos manuais, como sangria ou suprimento de caixa. (Os valores são agrupados por tipo de movimentação)

Sangrias: Listamos nessa parte os movimentos de sangria, para que você possa analisar todas as sangrias realizadas no período definido.

Vinicius Vianacriado em 05 set 2022 alterado em 07 nov 2022

Manual Financeiro Manual

2462 | 18