Pega-se o valor sem entrada, calcular o juros sobre o restante, o arredondamento dos centavos é feito na entrada ou na primeira parcela.
Arredonda o resultado para 2 decimais.
Não fazemos o calculo em cima de cada parcela e sim sobre o total a ser parcelado, depois arredondamos e dividimos pela quantidade de parcelas, onde fazemos um novo arredondamento e nesse último que a diferença de centavo é tirada na primeira parcela ou na entrada.
Juros simples
Juros composto
Juros amortizado
Desconto
Fórmula: valor - ((desc% / 100) * valor) + (desc$ * tempo)
Nossa tela de cadastro de forma de pagamento foi reformulada e incluímos diversos novos recursos que podem ser consultados nesse vídeo
2 - Como imprimir as condições de pagamento num orçamento (ticket)
3 - Como utilizar a nova forma de recebimento do PDV
No vídeo abaixo no minuto 1:55 começo a explicar as limitações do dinheiro com desconto.
Abaixo explicamos mais questões especificas sobre o dinheiro.
Há a possibilidade de trabalhar com a forma de pagamento pix no sistema. Basta cadastrar uma administradora de cartão com a check 'pix', e na forma de pagamento informar o tipo pix.
Obs: Só irá aparecer as administradoras de cartão que tenham sido marcada a opção 'pix', ou seja, ao cadastrar uma forma de pagamento do tipo pix, não poderá buscar outras administradoras que não estejam marcadas com pix.
Ao cadastrar a forma de pagamento, no PDV e Gourmet aparecerá automaticamente.
Nos relatórios e nos ticket de fechamento de caixa e vendas do sistema, separamos uma coluna para o pix, onde poderá ver os somatórios separado.