Pega-se o valor sem entrada, calcular o juros sobre o restante, o arredondamento dos centavos é feito na entrada ou na primeira parcela.
Arredonda o resultado para 2 decimais.
Não fazemos o calculo em cima de cada parcela e sim sobre o total a ser parcelado, depois arredondamos e dividimos pela quantidade de parcelas, onde fazemos um novo arredondamento e nesse último que a diferença de centavo é tirada na primeira parcela ou na entrada.
Juros simples
Juros composto
Juros amortizado
Desconto
Fórmula: valor - ((desc% / 100) * valor) + (desc$ * tempo)
Nossa tela de cadastro de forma de pagamento foi reformulada e incluímos diversos novos recursos que podem ser consultados nesse vídeo
2 - Como imprimir as condições de pagamento num orçamento (ticket)
3 - Como utilizar a nova forma de recebimento do PDV
4 - "Utilizar no autoatendimento": Essa opção é para trabalhar em conjunto com a configuração de modo Autoatendimento no PDV. Ao ativar esse modo no PDV precisamos de listar as formas de pagamento que serão ativas no terminal PDV, para isso marque essas formas aqui. O ideal é que seja utilizado o TEF junto, mas não obrigamos sobre isso.
No vídeo abaixo no minuto 1:55 começo a explicar as limitações do dinheiro com desconto.
Abaixo explicamos mais questões especificas sobre o dinheiro.
Há a possibilidade de trabalhar com a forma de pagamento pix no sistema. Basta cadastrar uma administradora de cartão com a check 'pix', e na forma de pagamento informar o tipo pix.
Obs: Só irá aparecer as administradoras de cartão que tenham sido marcada a opção 'pix', ou seja, ao cadastrar uma forma de pagamento do tipo pix, não poderá buscar outras administradoras que não estejam marcadas com pix.
Ao cadastrar a forma de pagamento, no PDV e Gourmet aparecerá automaticamente.
Nos relatórios e nos ticket de fechamento de caixa e vendas do sistema, separamos uma coluna para o pix, onde poderá ver os somatórios separado.