Nessa tela você consegue gerar os recebíveis a partir de um ou vários contratos, primeiramente vamos apresentar as duas principais abas dessa tela:

  • Contratos


    Aba contratos

Aqui é onde você seleciona os contratos no qual deseja gerar os recebíveis, basta filtrar os contratos e adiciona-los na caixa "contratos adicionados" com dois cliques em cima do contrato desejado ou pelo botão verde com o símbolo "+", tendo a possibilidade de adicionar vários contratos ao mesmo tempo ou até mesmo todos de uma vez, selecionando-os com a funcionalidade "Marcar todos" na barra de menu.

Uma vez que o contrato foi adicionado na caixa "Contratos adicionados" você tem a possibilidade de remove-lo, basta selecionar o contrato desejado e clicar no botão vermelho com o símbolo "-" ou usar a tecla "delete". Lembrando que também é possível selecionar múltiplos contratos para remoção. Ao remover seu contrato ele não será apagado, apenas não serão gerados nenhum recebível do mesmo.

Opção "Gerar por"


Gerar por

Temos duas formas de gerar os contratos, abaixo será detalhado cada uma das duas formas.

  • Gerar por quantidade: Utilizando essa opção, você consegue definir quantos recebíveis serão gerados para o(s) contrato(s). Lembrando que o vencimento dos recebíveis vai respeitar o intervalo do contrato, configurado no momento de criação do contrato. Caso o sistema pare de gerar recebíveis para um contrato específico, isso significa que o limite máximo de recebíveis já foi gerado.

    Quantidade

  • Gerar por período: Essa forma de geração vai te possibilitar gerar os recebíveis com vencimento em um período desejado. Exemplo: Imagine que você deseja gerar os boletos de seus clientes de janeiro até março, utilizando essa opção e adicionando esse período o sistema irá gerar os boletos com tais vencimentos, respeitando também o fim do contrato.

    Periodo

Tipos de filtro:

enter image description here

  • Validade contrato: Essa opção de filtro irá buscar os contratos que estão válidos no período que você selecionar.
  • Último gerado: Tal opção vai buscar os contratos que tem seu último recebível gerado dentro do período selecionado.
  • Vencimento recebível: Utilizando essa forma de filtro, o sistema vai trazer todos os contratos que tem recebíveis que não foram gerados dentro do período que você selecionar.

  • Recebíveis gerados


    Recebíveis gerados

Nessa aba é apresentado o resultado da geração, com todos os contratos que participaram, clicando para expandir e linha, você terá acesso a todos os recebíveis que foram gerados a partir do contrato, com duplo clique você pode editar o recebível.

Barra de menu

Barra de menu do gerador

Veja abaixo algumas das funcionalidades da barra de menu do gerador de recebíveis.

  • Imprimir boletos: Essa funcionalidade te permite imprimir os boletos "para todas as contas que são do tipo boleto".
  • Gerar pdf: Aqui é onde você pode salvar os boletos gerados, separados por contrato.
  • Enviar por email: Você também pode, assim que gerados os recebíveis, enviar os boletos para seus clientes por email, lembrando que o sistema só irá enviar para os clientes que possuem email cadastrado.
  • Gerar boletos vencidos com vencimento original: Marcando essa opção, todos os recebíveis terão seus boletos gerados com o vencimento original, então os recebíveis vencidos terão seus boletos gerados já vencidos, desmarcando essa opção os boletos vencidos terão seu vencimento para o dia seguinte.
Vinicius Vianacriado em 24 jan 2022 alterado em 24 jan 2022

Manual Financeiro Manual

3285 | 3