Agora é possível configurar o login autómatico no Etrade, PDV e Gourmet a partir de somente uma configuração! Isso irá facilitar bastante os usuários que estão sempre nas mesmas máquinas e também o técnicos que irão poder acessar o sistema mais facilmente.

Permissão

Para que seja possível configurar um usuário como "login automático", logar automaticamente no sistema e remover o login automático de algum usuário é necessário ter a seguinte permissão configurada

  • 463: Permite utilizar login automático É importante destacar que a configuração da filial que será utilizada é mesma que estiver logada no momento da conexão. Além disso, caso o usuário selecionado não possa acessar a filial atual não será possível utilizar ele.

Configuração

Para configurar um usuário como login automático basta ir até o canto superior esquerdo no Etrade e clicar no botão de troca usuário.

p1.png

Irá aparecer a mensagem de que todas as janelas serão fechadas, basta dar "Ok". Na próxima janela será para escolher qual o usuário que irá logar automaticamente. Importante: Os dados de login automático ficam salvos de forma local no ArqID e com senha criptografada, ou seja o usuário só irá logar de forma automática no pc em que foi realizado este procedimento.

p2.png

Após selecionar o usuário desejado irá aparecer a janela para informar a senha. No canto inferior direito, agora temos o botão de "ativar login automático".

p5.png

Antes de ativar o login é necessário informar a senha do usuário. Caso esteja correta, aparecerá a mensagem informando que a configuração foi realizada com sucesso!
Assim como é possível ativar o login automático, também é possível desabilita-lo utilizando o mesmo botão.

p4.png

Importante

Para realizar a abertura de caixa no PDV e Gourmet, ainda será necessário informar a senha do usuário.