Configurar Nf-e e Nfc-e

  1. Acesse o módulo do Etrade.
  2. Clique em Configurações.
  3. Selecione a filial desejada e dê dois cliques.
  4. Na aba Nf-e, informe a Série, Modelo, e número da Última nota. Os mesmos procedimentos devem ser feitos para configuração de Nfc-e.

Tela de usuários ativos do bridge

Para acessar essa tela:

  • Siga os passos 1 e 2 descritos acima.
  • Selecione a filial desejada e clique no botão Gerenciar no grupo Bridge.

Essa é a tela em que o sistema pega o último número de nota do servidor.

Regras

Mesma série servidor e estação

Quando a estação e servidor(Tela de usuários ativos do bridge) estiverem configuradas com a mesma série, o sistema irá conferir se o servidor possui número de nota superior ao que está na estação. Nesse caso, a estação irá pegar o número de nota que está no servidor como último número de nota para evitar duplicidade.

Exemplo

Imagine que no servidor está com série 5 e último número de nota como 700 e na estação está também com série 5 e último número de nota 500. O sistema ao sincronizar irá alterar na estação o último número da nota para 700 para evitar duplicidade, já que, as notas com série 5 de 500 a 700 já foram enviadas no servidor.

Agora suponha que na tela de usuários ativos do bridge a série da nota é 5 com último número 700 e na estação a série é 5 com último número 1000. Nesse caso, o número da estação é mantido e as notas são enviadas normalmente tanto na estação quanto no servidor.

Ou seja, quando o número do servidor é menor que da estação, o número de nota da estação é priorizado.

Servidor e estação com séries diferentes

Em caso de séries diferentes, é priorizado a configuração das estações.

Em resumo, as configurações só são alteradas quando estação e servidor têm a mesma série e estação tem número de nota menor que o servidor(tela de usuários ativos do bridge).

Biancacriado em 12 jun 2018 alterado em 03 jan 2022

Manual Bridge Manual

3719 | 0