Esse recurso permite uma maior flexibilidade para quem opera com SAT ou certificados, e outros situações na qual o usuário deseja ter a emissão numa maquina básica que não tenha requisitos para conseguir realizar os envios, sendo assim, utilizamos o recurso para fazer com que esta maquina emita as notas a partir de uma que tenha capacidade.
O bridge deve ser aberto nesta maquina (servidor), ela deve conter o certificado instalado e configuração para emissão de nota.
Após abrir o bridge, clique em Configurar, informe a senha bridge (cadastrada na filial), vá na aba Multi-NF.
Deve estar marcado a opção ATIVAR.
O campo de ATUALIZAÇÃO é o responsável por fazer com que o servidor (configurado em segundos) verifique nos demais micros se há ou não notas para serem enviadas.
Neste micro não há necessidade de fazer nada no bridge para o funcionamento do multi-nf.
Após abrir o PDV, clique em configurar, vá na aba funcionamento e após em multi-nf
Deve estar marcado a opção de trabalhar com multi nf.
O campo timeout de retorno (qtde tentativas) é referente a quantas vezes o a estação vai tentar comunicar com o servidor para mandar as notas
O campo intervalo de consultas no servidor é o intervalo em segundos entre uma tentativa e outra.
Feitas as configurações, reinicie o PDV na estação e ja pode começar a emissão de nota.
Observações
O Bridge só pode ser configurado no micro que esta instalado o (certificado digital para NFCe) e onde o (aparelho SAT esta fisicamente instalado)!
Lembrando que SAT é apenas para os estados do Ceará e São Paulo, os demais usam NFCe.
Outro detalhe para o SAT é que, a Dll do SAT precisa ser inserida no micro do Bridge (onde esta o aparelho SAT) e no PDV que esta (sem o SAT) usando o envio pela configuração do Multi-NF.