Nesse artigo iremos aprender a configurar o acesso ao banco pelo Bridge.

Quando instalamos o sistema em modo normal configuramos o caminho do banco do servidor no ArqID.txt. Esse arquivo fica localizado na pasta de instalação do E-Trade e é onde ficam as configurações de acesso ao banco de dados do sistema E-Trade.

Quando estamos utilizando o Bridge a estrutura de acesso muda um pouco. Veja abaixo:

  • ArqID.txt: agora passará a referenciar o banco local que funcionará desconectado do servidor.
  • ArqIDServidor.txt: esse arquivo criado ao abrir o Bridge pela primeira vez será o arquivo no qual você deve configurar o caminho de acesso aos dados do servidor.

Veja como fica a estrutura de cada arquivo, lembrando que estamos trabalhando com um configuração na estação, as configurações do servidor permanecem as mesmas. Basta alterar apenas a primeira linha dos ArqIDs

ArqID

(localdb)\.;AttachDbFilename=C:\ETrade\ETrade.mdf

É possível trocar o caminho do banco de dados local, basta alterar o caminho do AttchDbFileName, apesar de que não recomendamos essa alteração.

ArqIDServidor

SERVTRADE

Configure o ArqID do servidor de acordo com a instancia que foi criada no Cliconfg.

Para saber como configurar o ArqID em modo normal consulte esse artigo, na seção Configurar como estação - Modo 1 e 2 explica duas alternativas de configuração.

No modo bridge não é preciso de instalar o SQL na estação o acesso será feito sem a necessidade do serviço, isso foi empacotado dentro do E-Trade.

Damoncriado em 27 fev 2017

Manual Outros Manual

5062 | 6