Ao importar o XML a checkbox GE (Gerado Estrada) será marcada automaticamente, mas caso seja cancelada a importação do XML, será preciso desmarcar manualmente a checkbox. Lembrando que ela pode ser marcada ou desmarcada, independente da importação, nas opções "Gerado Entrada".




MDe NÃO BAIXA, O QUE FAZER?

Normalmente é falha de comunicação entre Sefaz e Micro Cliente ou configuração no E-TRADE!


PRIMEIRO PASSO - CONFIGURAÇÃO

CONFERIR OS ENDEREÇOS WEBSERVICES

Confira os Endereços Webservices (CLIQUE AQUI)


SEGUNDO PASSO - CONFIGURAÇÃO

CONFERIR AS PARTICULARIDADES DO ESTADO DA FILIAL

Confira as Particularidades por estado (CLIQUE AQUI)


CONTINUA O PROBLEMA?

CONFIRA O IP DA INTERNET, reinicie todos os equipamentos do cliente:

  • Roteador, Modem da Internet, Switch, Micro Servidor etc..etc..

Se o IP da internet não mudar o problema vai continuar! (Não confunda com IP de Rede Local, o IP citado aqui não é do micro referente a Rede Local)


MESMO ASSIM NÃO RESOLVEU O QUE FAZER?

Alguns provedores de internet trabalham com IP fixo e a Sefaz depois de inúmeras tentativas de download BLOQUEIA O IP DA INTERNET DO CLIENTE, quando isso ocorre é preciso:

  • 1º Entrar em contato com o provedor de internet e pedir para não trabalharem com IP de Internet Fixo.

Não confunda com IP de Rede, estamos falando do IP da internet o IP de Rede não tem vínculo nenhum com o problema mencionado neste post!

INÚMEROS PROBLEMAS SE DÃO POR CONTA DO IP DA INTERNET NÃO MUDAR E O TÉCNICO NÃO ENTENDE QUE ESTE É O REAL PROBLEMA E FICA EM DEBATE COM O TÉCNICO DO SUPORTE, SE O IP DA INTERNET PERMANECER O MESMO A NOTA NÃO VAI BAIXAR, NOS DA VR SYSTEM NÃO TEMOS COMO RESOLVER QUANDO ESSE É O PROBLEMA.

Obs.: Não confunda IP de Rede com o IP da internet, o IP de Rede não tem vínculo nenhum com o problema mencionado neste post!

  • 2º Testar com outro servidor de internet.

Uma opção para o 2º item acima é pegar o (banco de dados e o certificado) e testar em outro micro que não seja no ambiente do cliente! (De preferência com internet diferente da usada no cliente!)


VOCÊ SABIA DA MUDANÇA ABAIXO?

Atualização das Regras de Uso Indevido do WebService NFeDistribuiçãoDFe - NT 2014.002 (CLIQUE AQUI) para ver as mudanças

CLIQUE NO LINK ACIMA E FIQUE POR DENTRO DAS MUDANÇAS!


O QUE MUDA COM A INFORMAÇÃO ACIMA?

Será permitido um número limitado de consultas por chave de acesso ou NSU em um período de 1hora. Se o usuário continuar consultando após atingir o limite de consultas por chave de acesso ou NSU em 1h, retornará a mensagem 656 - Consumo indevido - ultrapassou o limite de 20 consultas por hora. Nesse caso, o CNPJ é bloqueado por 1 hora, sendo impedido de realizar novas consultas nesse intervalo. Decorrido o intervalo de tempo, o desbloqueio será automático.

Importante ressaltar que o número de consultas também será calculado por chave de acesso, ou seja, se o cliente tiver 25 notas vai baixar 20 e só pode consultar o restante depois de 1h

MDe_Img1.png

Img.1

Acima a rejeição que a Sefaz apresenta depois de ultrapassado a quantidade de consultas permitidas.
É importante ressaltar que este retorno é um retorno da Sefaz onde o sistema apenas exibe o que a mesma retornou.


IMPORTANTE: Esse bloqueio de tentativas é validado pelo CNPJ em vinculo com certificado digital, ou seja, se 2 bancos com mesma informação ou 2 sistemas diferentes porém com mesmo CNPJ estiverem realizando as consultas a tendência é que a Sefaz bloqueie o CNPJ o qual esta tentando baixar as notas!

Se o contador do cliente estiver baixando nota a Sefaz considera também essa baixa e faz esta contagem e armazena na base deles "Sefaz" e vai apresentar a mensagem de 1hora sem download.


WINDOWS 7 E WINDOWS 8

IMPORTANTE: Os sistemas operacionais Windows 7 e o Windows 8 tem apresentado problema na baixa do MDe e até no envio de notas, então é recomendável a utilização do (Windows 10 - 64 Bits) ATUALIZADO!

Obs.: O Windows 10 precisa estar atualizado!


MANTENHA O WINDOWS DOS MICROS DE ENVIO DE NOTA E BAIXA DE MDe SEMPRE ATUALIZADO!


Post para compartilhar informações entre (Revendas - VR System), (Técnicos - VR System) e (Clientes - VR System).

Post destinado somente ao software desenvolvido pela VR System.


ATENÇÃO LEIA ABAIXO -- A MAIORIA DOS CASOS OCORRE ESSE CENÁRIO

Algumas contabilidades possuem software que fica monitorando arquivos XML gerados para o cliente e realizam a baixa do arquivo XML automático, isso é o suficiente para "BLOQUEAR" o download para "Qualquer Software", pois como descrito acima agora a SEFAZ tem regras para o download das notas!

Certifique-se que o contador do cliente NÃO FAZ A BAIXA DAS NOTAS por fora do sistema comercial em uso no cliente.

Ocorre com frequência a baixa de XML pela contabilidade do cliente.


CERTIFICADO DIGITAL


OBSERVAÇÃO: É PRECISO O CERTIFICADO (DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE) INSTALADO E CONFIGURADO NO E-TRADE PARA REALIZAR O DOWNLOAD DAS NOTAS.

DICA: REMOVA OS CERTIFICADOS VENCIDOS DO MICRO!

Sem o certificado NÃO é possível realizar o download.


DICA: MANTENHA O SISTEMA ATUALIZADO!